Rádio Pains FM 87,9

Festival de Inverno Bahia 2022: evento terá três palcos e camarote com capacidade para mais de 6 mil pessoas; confira estrutura

Festa está repleta de inovações e conta com mais espaços para o público como, por exemplo, camarote, palcos alternativos, lojas, além de praças de alimentação. Festival de Inverno Bahia: palco principal da festa ja foi montado

O Festival de Inverno Bahia, que acontece entre os dias 26 e 28 de agosto, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, contará com uma megaestrutura este ano. Ao todo, três palcos estarão disponíveis no evento, são eles: o principal, a Arena Eletro-Rock e a Vila da Música.

Além disso, o evento conta com diversas inovações e mais espaços para o público como, por exemplo, camarote, palcos alternativos, lojas e praças de alimentação.

Segundo Adriano Gusman, head de produção Bahia Eventos, responsável pela organização do festival, um dos maiores desafios deste ano era a entrega do palco, que já estava montado nesta sexta-feira (19).

Ainda segundo o head de produção da Bahia Eventos, o camarote desta edição está mais estruturado e comporta mais de 6 mil pessoas.

"A gente veio com praticamente 100% de melhoria. Trazemos um camarote muito mais estrututrado, com ambientação, ações instagramáveis, segurança e conforto para o público", detalhou.

Palco principal do Festival de Inverno Bahia 2022

Reprodução/TV Sudoeste

Elves Neri é fornecedor de estrutura do FIB e afirmou, que neste ano, o evento conta com 300 toneladas de equipamentos, que não foram detalhados.

"Começamos a montar a estrutura após o Dia de São Pedro, em junho. Temos umas 300 toneladas de equipamentos dentro dessa área do festival, sendo que em 2019, antes da pandemia da Covid-19, a gente tinha 200 toneladas de equipamentos. Cada ano que passa, amplia a estrutura, amplia tudo".

Atrações do palco principal

Ivete Sangalo

Divulgação

A grade do Festival de Inverno Bahia conta com shows de Ivete Sangalo, João Gomes, Vitor Fernandes, Zé Neto & Cristiano, Maria Bethânia, Paralamas do Sucesso, o feat. Elba Ramalho e Fagner, Iza, Dilsinho, Trio da Huanna, Alok e Harmonia do Samba.

A 16ª edição do FIB será no Parque Teopompo de Almeida. A venda oficial de ingressos para o #FIB22 é realizada pela plataforma Sympla e em quatro pontos de Conquista: Loja Taco, Central de Ingressos no Shopping Conquista Sul, Central de Ingressos na Galeria Panvicon e na Banca Central.

O pagamento pode ser feito em dinheiro ou em cartão de débito e/ou crédito, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. Em maio, a equipe organizadora já sinalizou que ocorrerá a virada de preços e a expectativa para esse ano é que antes da data do Festival os ingressos esgotem. A venda está acima da média em relação às últimas edições.

Arena Eletro-Rock

A Arena Eletro-Rock, espaço que fará parte do Festival de Inverno Bahia, já está com a grade de atrações completa. Flash 80, Eulá, DJ Ravelly e Tombstone são alguns dos que vão compor o line-up do evento.

No primeiro dia, sexta-feira (26), apresentam-se na Arena Eletro-Rock: Banda Roama, Essencial Hit, DJ Heric Damacena e DJ Peixoto. Essencial Hit é uma velha conhecida dos conquistenses. A banda tem DNA eclético e empolga o público com hits que vão de Lady Gaga à icônica banda inglesa Queen.

No sábado (27), é a vez de Flash 80, Eulá, DJ Ravelly e o duo de DJs Victor Patez e Matheus Trindade. A conquistense Eulá encantou a todos com sua participação no reality show musical The Voice. A moça tem voz e performance marcantes, que prometem seduzir a plateia da Arena.

Na última noite do FIB, no domingo (28), a programação do espaço terá Tombstone, Lucas Gerbazi, DJ David e DJ Falektor.

Novo camarote

A organização do FIB focou na revitalização de espaços, como, por exemplo, um camarote maior, com mais bares e novos cenários. O espaço vai contar ainda com o palco camarote VIP.

No primeiro dia, entre um show e outro do palco principal, DJ Claudinho e Péricles & Leonardo vão garantir a diversão. Já no sábado, DJ Claudinho e Estakazero comandam a festa no camarote. No domingo, a conquistense Jô Almeida sobe ao palco.

Serviço

Festival de Inverno Bahia 2022

Data: 26, 27 e 28 de agosto (sexta, sábado e domingo)

Local: Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista

Atrações do Palco Principal: Ivete, Dilsinho, o feat. Elba Ramalho e Fagner, Vitor Fernandes, Os Paralamas do Sucesso, Maria Bethânia, Harmonia do Samba, Alok, João Gomes, Zé Neto & Cristiano, Iza e Trio da Huanna.

Atrações da Vila da Música Coca-Cola: Djuamba, Circuito do Som, Péricles e Leonardo, Jô Almeida, Trio Forró Mais Eu, Dielle Anjos, Estakazero, Rony Barbosa, Bethânia Guimarães, Chega Mais, Lincoln e Tributo a Marília Mendonça.

Atrações da Arena Eletro-Rock: Banda Roama, Essencial Hit, DJ Heric Damacena, DJ Peixoto, Flash 80, Eulá, DJ Ravelly, duo de DJs Victor Patez e Matheus Trindade, Tombstone, Lucas Gerbasi, DJ David e DJ Falektor.

Ingressos: Interessados podem fazer a compra pela internet, através do Sympla

Vendas em Vitória da Conquista: Loja oficial no Boulevard Shopping, andar térreo, de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, entre 14h e 20h; Loja Taco, Av. Olívia Flores, 686, Loja 1; Central de Ingressos Shopping Conquista Sul, Av. Juracy Magalhães, 3340; Central de Ingressos Galeria Panvicon, Av. Lauro de Freitas, 142, Centro; Banca Central, Praça Barão Rio Branco, s/n, Centro.

Vendas em Salvador: Lojas South, nos shoppings da Bahia, Salvador e Paralela.

Agência parceira: Maxtour Viagens e Turismo

Meia-entrada: além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a Lei Nº 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Ouça 'Eu te explico' 🎙️

NOTÍCIAS MAIS LIDAS