Rádio Pains FM 87,9

Espetáculo sacro 'Jesus, o Filho do Homem' será apresentado nesta sexta-feira, 29, em Santarém

O grupo de Teatro de Aparecida - Grutap, realiza a apresentação nos dias 29 e 31 de março na paróquia N. Sra Aparecida. Espetáculo sacro “Jesus, o Filho do Homem” será apresentado nesta Sexta-feira Santa

Ascom Grutap/Divulgação

Está tudo pronto para a primeira noite de apresentações do espetáculo Sacro “Jesus, o Filho do Homem”, que encena o nascimento, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O espetáculo será apresentado nesta sexta-feira (29) e sábado (31) na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santarém, oeste do Pará.

✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp

Gerson Stumbo interpretará Jesus pela primeira vez “A medida que a Sexta-feira Santa vai se aproximando, a nossa ansiedade vai crescendo também. É um texto muito inspirador e Jesus é um personagem muito inspirador também, não só pela importância na história universal, mas as palavras registradas no Evangelho são muito bonitas”.

Stumbo afirma que o grande desafio é justamente o imenso trabalho por trás da composição do personagem principal do espetáculo. “Páginas e páginas para serem decoradas, várias marcações de cena, tem que pegar perfeitamente o tempo da sonoplastia, todo um esforço que vai ser selado agora na sexta-feira, mas eu amo tudo isso”, enfatizou.

Quem também tem um grande desafio pela frente é a atriz Viviane Azevedo. A jovem vai interpretar Maria, a mãe de Jesus, também pela primeira vez. “Não é nada fácil interpretar a mãe do Salvador. É uma honra imensa poder viver Maria, exemplo de obediência, de amor e de fé. Espero ser capaz de emocionar o público mostrando o amor imenso que Maria sente por seus filhos”, comentou Viviane, que acredita na evangelização por meio do teatro.

Não são apenas os atores que estão afiados nessa reta final. Abel Solano fala que os preparativos já estão finalizando. “A parte de estrutura já foi finalizada, estamos montando agora os cenários, os materiais de adereços e figurinos já estão prontos, estamos realizando os últimos ensaios gerais para realizar ajustes com toda a equipe. Esse ano estamos trazendo muitas novidades”, destacou o diretor geral, que aguarda casa cheia, com a volta da arquibancada que possibilita o número de 500 pessoas a mais em comparação ao ano anterior.

Maicon Corvin, diretor de cênico, também expressou sua animação com a proximidade do grande dia. “O grupo esse ano está muito grande, investimos muito na parte cenográfica e de figurinos, primando pela inovação para fazer um grande espetáculo. Fizemos grandes mudanças e buscamos formas diferentes de trabalhar para que a gente consiga tocar no coração do público”, destacou.

O Espetáculo “Jesus, o Filho do Homem” será apresentado nesta sexta-feira (29) às 19h30, com reapresentação no domingo de Páscoa (31), às 20h30 após a celebração no complexo paroquial de Nossa Senhora Aparecida, área coberta ao lado da Igreja. Para a entrada é cobrado um valor simbólico de R$ 5,00, para colaborar com as despesas do evento.

VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

NOTÍCIAS MAIS LIDAS