Rádio Pains FM 87,9

VÍDEO: Barbeiros se emocionam e raspam a cabeça após mulher com câncer cortar os cabelos no ES

Maria Madalena, 43 anos, luta contra um câncer de colo de útero. Ela foi até a barbearia cortar o cabelo quando os profissionais se emocionaram com a história e, em sinal de apoio, também rasparam a cabeça. Barbeiros se emocionam e raspam a cabeça após mulher com câncer cortar os cabelos

"Ganhei três filhos e um apoio que me deu ainda mais força". É dessa forma que Maria Madalena Pessini, de 43 anos, conta sobre a atitude de três barbeiros que decidiram raspar os cabelos em apoio a ela, que enfrenta um câncer de colo de útero, diagnosticado no fim de 2023.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Há poucos dias do início do tratamento contra a doença, a moradora do bairro Interlagos, em Linhares, na Região Norte do Espírito Santo, contou que decidiu raspar os cabelos para diminuir o sofrimento ao ver as mechas caindo durante a fase de cuidados contra o câncer.

"Foi uma decisão que tomei contando com o apoio de amigas. Eu saí do meu trabalho, fui até uma lanchonete e lá, conversando com elas, decidi que iria cortar o cabelo. Na volta para casa, descobri essa barbearia, que eu nunca havia visto, e marquei o meu corte para o dia seguinte", lembrou Maria Madalena.

Maria Madalena e os barbeiros que também rasparam a cabeça após ela cortar os cabelos para enfrentar um câncer

Divulgação

No outro dia, ela acordou cedo e foi até a barbearia. "Cheguei às 9h, me sentei na cadeira e já estava emocionada. Durante o corte, os três meninos começaram a cortar o cabelo deles e ficaram me dando força, dizendo que eu não estava sozinha", contou.

Foi uma coisa muito linda, digo que ganhei mais três filhos e um apoio que me deu ainda mais força

Barbeiros retribuem carinho

Há três anos trabalhando no bairro Interlagos, os jovens da barbearia contaram que nunca viveram uma situação parecida na loja e, com a chegada de Maria Madalena, era impossível não se emocionar.

"Foi emocionante demais. A gente teve essa atitude para apoiar ela, para mostrar que estamos juntos. A decisão [de raspar nosso cabelo] veio na hora do corte dela. O Patrick tomou a iniciativa e aí eu e o Alessandro seguimos com a atitude", disse Lucas Fazolo, proprietário da barbearia, conhecido como "Pezado".

📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp

Diante do carinho de Maria Madalena, Lucas contou ainda que o sentimento entre os barbeiros não foi diferente. "Criamos uma verdadeira conexão. A Maria é uma mulher guerreira, carinhosa e maravilhosa, a gente também tem um sentimento muito positivo com ela", afirmou Pezado.

Rede de apoio

Maria Madalena com os filhos Félix, Natália e Lucas

Divulgação

Conversando com a reportagem do g1, Maria Madelena contou que, além dos novos três filhos de coração, tem três filhos de sangue: Lucas, Félix e Natália, de 25, 20 e 19 anos, respectivamente.

"Minha rede de apoio é minha família, tenho filhos lindos, que não moram mais comigo, mas que sempre me apoiam. Tenho também uma netinha, Maria Valentina, de 2 anos. Além deles, graças a Deus, tenho muito apoio de amigos e até de pessoas que nunca vi na vida, como foi o caso dos meninos da barbearia", frisou.

Diagnosticada com o câncer de colo de útero, Maria Madalena conta que faltam poucos dias para o início do tratamento. "Vou começar com a quimioterapia e com a radioterapia em breve. Todos os dias vou ter que ir até Vitória para as sessões no Hospital Santa Rita, em Maruípe", explicou.

LEIA TAMBÉM:

Após ser denunciada por pais de alunos, professora do ES ganha mais com vídeos sensuais no OnlyFans e Privacy do que dando aula

Após Clarinha, conheça paciente não identificado que está há 33 anos em hospital em Cachoeiro

Jogador de futebol é morto a tiros ao lado da namorada após deixar campo no ES

Diante da preparação para o tratamento e para as viagens diárias de aproximadamente 140 quilômetros até a capital capixaba, ela não desanima. "Fácil não é. Mas digo que quando contamos com as pessoas certas, tudo fica mais leve. Quando a gente fica sozinho, as coisas ficam mais complicadas, mas estou bem amparada", finalizou Maria, que agora conta com a ajuda de doações para dar sequência ao tratamento em Vitória.

Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS