Rádio Pains FM 87,9

Monte Verde espera receber 30 mil visitantes durante agenda especial de Páscoa; veja FOTOS

Distrito de Camanducaia terá até domingo (31) uma programação de Páscoa, com atrações como o Festival do Pinhão e a caça aos ovos no Parque Oschin. Com os reflexos da chegada do outono e uma previsão de clima ameno, Monte Verde (MG) se prepara com decoração especial para receber cerca de 30 mil turistas durante o feriado de Páscoa. A estimativa é da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) e da Secretaria de Turismo de Camanducaia. (veja fotos abaixo)

📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp

Decoração da Páscoa 2024 em Monte Verde (MG)

Tom Araújo/MOVE

Durante a Semana Santa, o distrito de Camanducaia recebe o evento "Páscoa nas Montanhas", com uma série de atrações para os visitantes.

🍫 Uma das iniciativas é o "Passaporte de Páscoa", brincadeira que convida os visitantes a explorarem a "Rota do Chocolate" e acumular carimbos para conseguir brindes.

🗣️ Já o Festival do Pinhão será inaugurado a partir de sexta-feira (29) no Parque Oschin com atrações como a Sapecada do Pinhão, preparação do Café Tropeiro e contação de histórias locais.

🐰 Durante o feriado de Páscoa, as crianças também poderão participar de caça aos ovos no parque.

🎷 Outra atração em destaque acontece no sábado (30), a partir de 14h, quando a Galeria Itália será palco para a apresentação do grupo musical Pinhão Blues Mantiqueira.

Confira as fotos da decoração especial

Páscoa 2024: Decoração em Monte Verde (MG)

Veja todos os vídeos do Sul de Minas:

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas:

NOTÍCIAS MAIS LIDAS