Movimento contra as reformas faz ato na MG-050 em Passos
28/04/2017 - 15h49 em Notícias

Movimento contra as reformas faz ato na MG-050 em Passos

 
Sindicatos de várias categorias, movimentos sociais e estudantis da região estão reunidos para protestar contra as reformas da Previdência e Trabalhista do governo Michel Temer. Na região, em ato na rodovia MG-050, entre Passos e Itaú de Minas, mais de 100 trabalhadores estão paralisando o tráfego de veículos de forma parcial, fazendo a panfletagem e o alerta de quem passa pelo local sobre os prejuízos das reformas.
 
A presidente do Sindicato dos Empregados da Prefeitura de Passos, Nelza Efigênia dos Santos Costa, conta que, além da paralisação parcial no trânsito da rodovia da MG-050, servidores municipais, trabalhadores da educação e de demais categorias também estão percorrendo as ruas da área central da cidade fazendo essa ação de panfletagem e o alerta sobre os prejuízos das reformas.
 
“Vamos fazer essa mobilização durante todo o dia, contamos ainda com a adesão de representantes de trabalhadores das cidades de Itaú de Minas, Fortaleza de Minas, São João Batista do Glória, São José da Barra e São Tomás de Aquino. Algumas administrações municipais inclusive decretaram ponto facultativo no dia de hoje. E esperamos todos os trabalhadores no ato regional que será realizado às 17 horas em frente ao prédio principal da UEMG de Passos. Também enviamos ofício solicitando a Acip a liberação dos trabalhadores do comércio às 16h30 para participar desse protesto. Vamos lutar contra esse desmonte! Aposentadoria fica, terceirização e Temer fora”, afirma a presidente do Sindicato.
 
Neste dia de paralisação geral algumas repartições públicas não estão funcionando pois os servidores aderiram ao movimento, assim como as agências bancárias da cidade. Acompanhe a atualização das informações nesse dia de greve geral. 
 

Fonte: Folha da Manhã

COMENTÁRIOS