Febre amarela em humanos é apurada em Formiga e Medeiros
20/03/2017 15:30 em Notícias

Febre amarela em humanos é apurada em Formiga e Medeiros

 
Novas cidades do Centro-Oeste de Minas aparecem no boletim epidemiológico de casos suspeitos de febre amarela atualizado nesta sexta-feira (17) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Formiga e Medeiros passaram a constar na lista de localidades com suspeitas de febre amarelas em seres humanos, com um caso em cada. Até então, esses dois municípios tinham apenas rumores -  quando macacos mortos são encontrados, mas não há análise do sangue do animal.
 
A Prefeitura de Formiga divulgou durante esta tarde uma nota em que informa sobre a meta de vacinação contra a doença na cidade, mas nega o registro de caso suspeito da doença em humano. "A campanha de vacinação contra a febre amarela em Formiga tem atingido excelentes resultados. A meta de imunização não só foi atingida, como ultrapassada. [...] Formiga tem 126 crianças menores de um ano. O total vacinado foi de 146. O número ultrapassa os 100% porque, segundo o setor de epidemiologia, alguns cidadãos de outros municípios vacinam seus filhos na cidade. [...] mais de 6.500 pessoas receberam uma dose da vacina neste ano. Vale ressaltar que Formiga ainda não registrou nenhum caso suspeito da doença", informou o Município.
 
Também com casos suspeitos de febre amarela em seres humanos, a Prefeitura de Medeiros foi procurada pela reportagem, mas ainda não retornou.
 
 

Fonte: G1 Notícias

COMENTÁRIOS